Com o tema “O cuidar gera conhecimento”, a Escola Municipal Chico Santeiro, no Bairro Nordeste, realiza nesta sexta-feira, 27, sua 10a Mostra de Ciências, Arte e Cultura. A programação seguirá das 8h às 22h. O evento é aberto à comunidade e, segundo a diretora Maria Raquel Medeiros, tem o objetivo de mostrar as diversas linguagens inseridas, de forma interdisciplinar, favorecendo o desenvolvimento de valores e a postura ética.

Os professores e alunos irão demonstrar todos os projetos que são desenvolvidos ao longo do ano. Na parte da manhã serão mostrados vídeos dos projetos: Hora de pôr em jogo para aprender; Projeto Chico Folia; A paz é fruto da Justiça; O Cuidar gera Conhecimento; O RN no espaço escolar através da festa junina; O Cuidar gera Conhecimento – Relação Familiar; Projeto Cuidar e Regatar Cultura Familar para gerar conhecimento a partir da produção de texto; Projeto Cuidando da História para gerar conhecimento sobre a Independência do Brasil e Projeto Construindo Saber a partir dos contos de fada.

Na parte da tarde, após breve pronunciamento das gestoras, terão início as apresentações. Haverá dança, teatro e apresentação dos corais Meio Ambiente, com o professor Assis e Negro, de responsabilidade da professora Elaine. Na parte de projetos serão levados a público: O pai na atualidade; Regate das brincadeiras infantis populares; Tipos de poluição, Auto-estima: processo de crescimento de juma juventude sadia; Resgatando valores infantis; Ao mestre com carinho; Ler e interpretar é só começar e Negro? Eu? A educação em busca da Consciência Negra