A Unidade de Saúde de Guarapes está realizando hoje (27) uma ação cívica social em parceria com o exército e a marinha. O evento ”Guarapes em ação saúde e cidadania” está acontecendo na própria unidade e permanecerá durante todo o dia.

A iniciativa surgiu da coordenadora da ONG Navima – Srª Rosimeire que se sensibilizou com a situação dos moradores da comunidade em relação aos atendimentos da unidade de saúde, que no momento encontra-se em reforma e os atendimentos estão sendo realizados em espaços cedidos pela própria comunidade.

“Fizemos uma parceria com os profissionais das forças armadas para que eles pudessem passar um dia inteiro conosco fazendo atendimentos à população, pois estamos apenas com a equipe do PSF e como a unidade está em reforma não temos condições de realizar todas as atividades” destaca a diretora da unidade – Leda César.

A idéia da ação é tentar amenizar a quantidade de atendimentos e aumentar a assistência médica.

Durante todo o dia estão sendo realizadas ações como aplicações de vacinas, testes diabéticos, prevenção em saúde bucal, escovação e cortes de cabelo.

Serão realizados 180 atendimentos clínicos, 30 atendimentos de pediatria, 40 atendimentos ginecológicos (preventivo) e 20 ultrassonografias obstetras.

A equipe da ação está composta por 6 médicos clínicos geral, 1 pediatra,1 clínico geral para ultrassonografia e 2 ginicologistas.