O Conselho de Administração do Instituto de Previdência Social de Natal tomou posse na tarde desta sexta-feira (11), no palácio Felipe Camarão. Formado por cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, e contando com representantes dos servidores da ativa, aposentados, Executivo e Câmara Municipal, o órgão tem a missão de acompanhar e fiscalizar as ações do Natalprev.

O presidente do instituto, Manoel Digézio, ressaltou a importância do conselho e destacou as metas para o Natalprev, dentre as quais a reforma do edifício sede, a digitalização do arquivo, o desenvolvimento de um portal da previdência na Internet, o recadastramento dos inativos e a certificação do instituto. “Queremos, até o final de 2010, contar com o ISO 9001 e o ISO 14000”, revelou.

Representando a prefeita Micarla de Sousa, o chefe de Gabinete, Luciano Barbosa, lembrou que a principal preocupação do conselho deve ser com o respeito aos servidores da ativa e os inativos. “Essa missão quem está outorgando a vocês não é a Prefeitura, é o povo, são os servidores”, lembrou, destacando o fato de Micarla ter transformado a Previdência do Município de uma simples secretaria adjunta em uma autarquia.

O secretário de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), Roberto Lima, declarou que este é “um grande dia para o servidor público municipal”. Ele considerou o conselho mais uma prova do interesse do Executivo em ter uma Previdência autônoma e transparente e afirmou que a meta é de os conselheiros agirem de forma “conscientemente responsáveis”.

Conselheiros
Representando a SEGELM,