Nos próximos dias 17, 18 e 19, acontecerá o último curso da programação do XIII Salão de Artes Visuais promovido pala Fundação Capitania das Artes - Funcarte. O curso será sobre Pintura Contemporânea e terá com professora a artista paulistana Regina Parra. As inscrições são gratuitas, encerram-se nesta quinta-feira, 17, no turno da manhã, e devem ser feitas no Núcleo de Artes Visuais da Funcarte. Informações pelo telefone 3232 4599 . O curso acontecerá no auditório da Funcarte das 14h às 18h.

A artista Regina Parra, formada em Artes Plásticas pela Faap - Fundação Armando Alvares Penteado/SP, ministrará o curso de Pintura Contemporânea onde serão discutidas as produções atuais e seus desafios, oferecendo conhecimento técnico para que o aluno possa desenvolver suas pesquisas de forma consciente. O objetivo das aulas é refletir sobre a pintura e investigar suas possibilidades hoje, apresentando um panorama da pintura contemporânea, abordando artistas representativos e diferentes práticas.

Regina Parra estudou na École Nationale Supérieure dês Beaux Art, em Paris e na Escola de artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro. Este ano foi selecionada para a Temporada de Projetos do Poço das artes, em São Paulo, onde realizou a exposição individual Mise-em-scène. E participou da coletiva Nouvelle Vague, na Galeria Laura Marsiasj e do Salão de Santo André


XIII SALÃO DE ARTES VISUAIS DA CIDADE DO NATAL

Seguem até o dia 30 de dezembro as inscrições para o XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. Nesta edição o salão homenageia o artista potiguar Rossini Perez, conhecido nacional e internacionalmente como um dos principais gravuristas de sua geração. Este ano serão 18 artistas selecionados, poderão inscrever-se artistas residentes na estado há mais de dois anos, com obras inéditas, produzidas a partir de 2008 nas categorias: Desenho, Escultura, Intervenção Urbana, Fotografia, Gravura, Instalação, Poesia Visual, objeto, Performance, Pintura, Vídeo-arte e arte digital. Os selecionados receberão cada um a premiação no valor de R$ 1.350,00. Pela primeira vez, haverá uma premiação para a realização de um ensaio teórico no valor de R$ 2.000,00. As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Artes visuais da Funcarte, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.