Os servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Natal (Semdes) vão realizar uma ceia natalina social para 300 pessoas da comunidade do Passo da Pátria. O evento será realizado às 19h desta quinta-feira (17) na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), na Ribeira, e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa e de outras autoridades. A ceia social só será possível graças a parcerias firmadas com outros órgãos públicos, com o Exército Brasileiro, com o Ibama e com comerciantes locais.

“Esse será o nosso primeiro natal, uma vez que a Semdes foi criada este ano pela prefeita Micarla de Sousa. A confraternização dos servidores da Secretaria será algo novo, de cunho social. Reunimos parceiros e vamos fazer uma ceia para 300 pessoas da comunidade do Passo da Pátria”, falou o titular da Semdes, Sérgio Leocádio.

O Passo da Pátria foi escolhido por ser a comunidade carente mais próxima à sede da Semdes. “Queremos trazer essas pessoas para o nosso lado, mostrar que a Prefeitura está preocupada com elas. E, com isso, vamos mostrar que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não tem caráter repressivo, mas sim de inclusão social”, disse Leocádio.

O prato principal da ceia será lagosta. “São 70 quilos da cauda do crustáceo que foram apreendidas em operações do Ibama e nos cedido para a ceia. Também serão servidos salpicão de frango, arroz, salada de frutas, picolés, refrigerantes e água. Já o pessoal do 17º Grupo de Artilharia de Campanha e da 7ª Brigada e Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro será nosso parceiro na confecção dos alimentos”, explicou o secretário.

Além do Ibama e do Exército, são parceiros da ceia social da Semdes a Sehrig, a Semsur, a Funcarte, a Semob, a Vale do Rio Doce, o leite Clan, o picolé Caicó, o picolé Paraíba, vários comerciantes e a diretoria da Ceasa e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A ceia natalina social da Semdes será às 19h de quinta-feira (17), na Funcarte, que fica na avenida Câmara Cascudo, 434, na Ribeira.