Debater as estratégias para a construção do Plano Municipal de Saúde 2010-2013. Esse é o objetivo do Fórum Municipal de Saúde que acontece nesta terça-feira (15), no Praia Mar Hotel, a partir das 8h. O evento é realizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A Secretária Ana Tania Lopes Sampaio, titular da SMS, estará propiciando espaços de fala/escuta durante toda a manhã dessa terça-feira, para trabalhadores e usuários da rede da SMS Natal, no sentido de identificar as dificuldades e potencialidades para a construção de estratégias que fortaleçam a gestão participativa e a co-gestão.

Na semana passada aconteceram os fóruns distritais onde os servidores realizaram rodas de conversas para tentar apresentar as principais dificuldades encontradas dentro do círculo de trabalho e juntos encontrar soluções, para isso, o Fórum dessa terça-feira, será importante, pois reunirá todos os problemas levantados pelos distritos, onde se tentará encontrar meios de melhorar as condições de saúde para a população e trabalhadores de Natal.

"Nossa missão agora é ajudar o município de Natal a fortalecer o sistema do SUS, dar subsídios as ações desenvolvidas nos distritos e indicar estratégias. Assim vamos construir um Plano Municipal de Saúde para que a gente possa encontrar caminhos para superar todas as dificuldades juntos” destaca Ana Tania.

Durante o Fórum, será feito avaliação dos indicadores do pacto pela saúde e apresentação da construção do plano municipal de saúde 2010 – 2013, na perspectiva da valorização do protagonismo dos sujeitos que constroem o Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal.

Fórum Municipal de Saúde
Local: Praia Mar Hotel - Ponta Negra