Com versão inovadora, a montagem retrata assuntos atuais, como o poder da mídia, a inquietação diante da possibilidade do fim do mundo, a violência que atinge crianças e adolescentes diariamente e a destruição do planeta, além de mostrar a passagem do quarto Rei Mago, Azkaban, pela vida de Cristo.

 

 Do Palácio da Cultura à tradicional Praça da Árvore. O “Presente de Natal” superou todas as expectativas em sua estréia, nessa quinta-feira (17), emocionando a todos que foram prestigiar o evento.

 

 Idealizado e dirigido pela coreógrafa e professora de dança Diana Fontes, o “Presente de Natal” foi o precursor dos autos natalinos na cidade. Existente há 11 anos, o evento volta, após 2 anos ausente do período natalino potiguar, encantando a multidão, dos natalenses aos turistas. “O “Presente de Natal” faz parte da nossa história e ele emociona a cada estréia. Nos traz uma sensação maravilhosa de como é bom ver os nossos artistas estrelando os eventos e emocionando a todos”, diz Gleidson Almeida, que também é ator e prestigiou a estréia.

 

 “O espetáculo está recheado de momentos reflexivos. Repleto de lembranças das nossas raízes, enfim, um presente de amor, gentileza e muita, mas muita paz. Que neste Natal e em todos os dias do Ano consigamos descobrir em nós o quarto Rei Mago, o verdadeiro espírito da solidariedade”, destaca Diana Fontes, diretora do espetáculo.

 

 O nascimento de Jesus é permeado por reflexões trazendo junto assuntos atuais, como o poder da mídia, a inquietação diante da possibilidade do fim do mundo, a violência que atinge crianças e adolescentes diariamente e a destruição do planeta, que são temas explorados durante o desenrolar da montagem. “Todos os anos procuramos temas recorrentes na sociedade que nos inquietam para colocarmos de uma maneira lúdica no espetáculo. Acreditamos que a arte não pode ser feita de maneira aleatória, mas com algo que ligue o público”, conta a diretora.

 

Como não poderia deixar de ser, o nascimento de Cristo é um dos momentos mais esperados. A chegada da criança que entra no colo dos pais anuncia o elo de ligação entre todos os homens do mundo e também o elo de todos os autos que estréiam todos os anos pelo mundo afora.

 

O “Um Presente de Natal” que tem direção, idealização e coreografia de Diana Fontes; texto de Racine Santos, com participação de Danilo Guanaes, também responsável pela trilha sonora, e conta ainda com uma equipe técnica afinada, dentre eles estão Bianca Dore e Manuelle Flor como assistentes de direção; Thiago Vieira no cenário; Isaac Galvão no figurino; e iluminação de Daniel Rocha, segue nesta sexta-feira (18) e realiza mais três apresentações públicas, se despedindo do período natalino no dia 20 de dezembro. O espetáculo acontece sempre a partir das 19h, na Praça da Árvore, em Mirassol.