A Prefeitura do Natal comemorou nesta quarta-feira (28) o Dia do Servidor Público, com extensa programação na Praça 7 de Setembro. O evento, organizado pelo Setor de Qualidade de Vida no Trabalho da Secretaria Municipal de Administração (Semad), teve o objetivo de integrar servidores de todas as secretarias do município, oferecendo-lhes serviços que demonstram a preocupação com a qualidade de vida e saúde dos servidores.

A secretária adjunta de Gestão e Pessoas da Semad, Elma Maria de Souza, informou que as atividades foram realizadas das 9 às 13h, envolvendo ginástica laboral, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos, massagem relaxante, orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, cuidados com a pele, educação ambiental, nutricional e fiscalização ambiental.

A programação começou na véspera do Dia do Servidor, com passeio de barco pelo rio Potengi, de onde cerca de 70 servidores de várias secretarias tiveram a oportunidade não só de contemplar as belezas da cidade vistas do Potengi, mas também as comunidades periféricas observadas pelos fundos das suas moradias, que expõem as suas carências e necessidades.