A Prefeitura do Natal irá apresentar, na manhã desta terça-feira (12), o projeto Verão da Gente, cujo objetivo é garantir o bem-estar da população natalense e dos turistas, neste período do ano. A apresentação está marcada para as 10h30, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, e será feita pela prefeita Micarla de Sousa.

O Verão da Gente inclui ações de várias secretarias municipais, com participação das pastas de Turismo (Seturde), Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Gabinete (Segap), Saúde (SMS), Mobilidade (Semob), Assistência Social (Semtas), Comunicação (Secom), Obras (Semopi), Defesa Social (Semdes), Esportes (Sejel), Relações Institucionais (Serig), Ouvidoria Geral, Funcarte e Urbana.

Dentre as novidades do Verão da Gente está o “Passaporte Verão”, através do qual os turistas terão direito a descontos em dezenas de empresas, como restaurantes, bares e locadoras, voltados para o atendimento aos visitantes da cidade. O projeto inclui também a intensificação de trabalhos como a limpeza das praias e a orientação à população, com intuito de facilitar a vida de natalenses e visitantes, garantindo mais tranquilidade e lazer a todos.

As iniciativas serão intensificadas a partir da próxima sexta-feira (15), nas praias de Ponta Negra, Areia Preta, do Meio, dos Artistas, do Forte, Redinha e na Via Costeira, além de pontos turísticos como o Morro do Careca, Fortaleza dos Reis Magos, Bosque dos Namorados, Praça da Árvore, Midway Mall, Natal Shopping, Praia Shopping, Estrela de Natal, Rua Chile, Catedral Velha, mirante da Ladeira do Sol, Presépio de Natal, Machadão e Rodoviária.

As principais avenidas da cidade também receberão atenção especial, dentre as quais a Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, Bernardo Vieira, Romualdo Galvão, Roberto Freire, Via Costeira, Rota do Sol, João Medeiros Filho, Mor Gouveia, Moema Tinoco, Getulio Vargas, Ponte Newton Navarro e BR-101.

O coordenador do projeto, João Paulo Galvão, ressaltou que o trabalho das secretarias está concentrado nos locais que apresentam a maior necessidade da presença do poder público, durante a atual estação do ano. "Preparamos em parceria com as secretarias uma série de atividades para oferecer aos natalenses e turistas, como ações educativas, de lazer, de prevenção e conscientização, além de manter a cidade limpa e organizada", declarou o também ouvidor geral do Município.