Os guardas municipais de Natal participam na tarde desta quinta-feira (28) de uma palestra explicativa sobre o projeto Bolsa Formação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O evento acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na avenida Coronel Estevão, no bairro de Nazaré..

“A palestra vai informar como os guardas que estão fazendo ou já fizeram os cursos à distância oferecidos pelo Pronasci devem fazer para se cadastrar e receber uma bolsa no valor de R$ 443 pelo período de 12 meses”, informou o gestor do Bolsa Formação em Natal e comandante da Guarda Municipal, João Gilderlan Alves.

A assessora técnica da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Ana Cláudia Barros, disse que o Bolsa Formação irá ajudar na condição salarial dos guardas municipais. “Os agentes que participam dos cursos receberão um benefício salarial, o que vai acarretar em uma melhor qualidade de vida desses profissionais e, naturalmente, uma melhor execução dos serviços prestados a nossa cidade”, concluiu.

A palestra será ministrada pelo gestor estadual do Bolsa Formação, sargento Lindon Jonhson Soares. Durante o evento, também serão entregues aos guardas os certificados de participação nos cursos de capacitação realizados entre os meses de outubro e dezembro últimos.

Os guardas municipais de Natal foram capacitados nos cursos de Ética, Formação Turística e Tiro Defensivo, dentro dos projetos de modernização da Guarda Municipal e de Desenvolvimentos de Ações Sociais de Segurança Urbana, de acordo com o convênio celebrado entre a Prefeitura e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça.