A prefeita Micarla de Sousa assina nesta quinta-feira, 28 de janeiro, às 15h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a ordem de serviço para revitalização do Espaço Cultural Buraco da Catita, localizado no bairro da Ribeira. O projeto foi orçado em R$ 33.120,02, verba liberada por meio de licitação. As obras de infra-estrutura serão executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e incluem construção de pavimento, meio fio e instalação de bancos. O prazo para conclusão é de 60 dias.

A recuperação do Buraco da Catita partiu de um compromisso da prefeita Micarla de Sousa com os freqüentadores e principais defensores do espaço, entre eles, o arquiteto e professor da UFRN Marcelo Tinoco, o sociólogo e historiador Leonardo Barata, e os arquitetos Haroldo Maranhão e Gaudêncio Torquato.

O Buraco da Catita surgiu com a idéia de reunir músicos e apaixonados pela cultura musical brasileira e de revitalizar a Ribeira, bairro boêmio e histórico da cidade. O Buraco da Catita abre suas portas para a música instrumental e para o choro. Em pouco mais de um ano, já foram realizados alguns projetos nesse espaço, como o Ribeira de Pau e Corda, a Gafieira do Catita e os 100 anos de Cartola. O Buraco da Catita fica localizado na Rua Câmara Cascudo, 185, Ribeira.