Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, que tem como principal objetivo mobilizar todas as escolas públicas a participarem do processo de auto-avaliação e planejamento, buscando a melhoria da qualidade de ensino.

Para participar, as escolas devem promover, entre os meses de abril e maio, a auto-avaliação, de acordo com a orientação do Consed – Conselho Nacional dos Secretários de Educação – através do instrumento do Prêmio Gestão Escolar, ano base 2008.

O foco principal do trabalho é levar aos gestores das escolas a inclusão em seus planejamentos do processo auto-avaliativo, reconhecendo seus projetos de sucesso, trazendo, assim, benefícios para a escola. De acordo com a organização do Prêmio, as principais metas a serem atendidas dizem respeito à redução dos índices de evasão e repetência, e a inclusão social, ocasionando a melhoria da qualidade de ensino.

A escola deverá realizar uma reunião onde será registrado em ata como assinatura dos participantes, discutindo a auto-avaliação. Os resultados deverão ser enviados à Secretaria Municipal de Educação até do dia 30 de maio.

Para maiores informações, os interessados podem acessar o Manual de Orientação no site www.consed.org.br ou www.undime.org.br.