A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Apoio ao Diagnóstico, Incorporações de Novas Tecnologias (DINT), tem trabalhado diuturnamente para continuar prestando o melhor serviço possível para a população de Natal. Exemplo disso é o grande volume de exames laboratoriais realizadas pela SMS durante o ano de 2016.

Em todo ano, contabilizando de janeiro até o final de novembro – sem contar os meses de abril e junho - já foram feitos 1.249,392 milhão de exames. Desse total, a Policlínica Zeca Passos foi a que teve a maior demanda, com 271.447 procedimentos, seguida por: Upa de Cidade da Esperança, com 158.249; Policlínica Zona Norte, com 142.030; e Unidade Mista Cidade da Esperança, com 141.226.

Os recursos investidos pela Prefeitura do Natal, por intermédio da SMS, nesse tipo de atendimento para a população também chama atenção. Apesar do atual cenário econômico pela qual o Brasil passa, foram R$ 6.134,638 milhões utilizados para a realização dos exames laboratoriais demandados.

Nessa segunda-feira (26), as coordenações laboratoriais se reuniram no Hospital Municipal de Natal (HMN) para avaliar os resultados de 2016 e discutir as diretrizes para 2017. “A reunião foi com todos os coordenadores, para fazer uma avaliação final do ano. No encontro, nós fizemos a distribuição de uma avaliação. Queremos saber a visão de cada coordenador, para situarmos o que iremos fazer em 2017. Quais serviços podem ser melhorados para realizar um melhor atendimento para a população”, destacou Elineide Alves, coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), que faz parte do DINT.