Em reunião realizada na última sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura do Natal firmou o apoio ao espetáculo da Paixão de Cristo. O encontro contou com a presença de representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Comunicação (Secom), da Fundação de Cultura e Arte (Funcarte), da Comunidade Shalom e da subprefeitura da Zona Sul.
Durante a reunião para firmar o apoio ao espetáculo da Paixão de Cristo, a Semsur ficou responsável pelo paisagismo, que vai incrementar o cenário para as apresentações, além de fornecer os geradores para a realização do show. A Funcarte também está contribuindo com três bailarinos profissionais, que devem abrilhantar ainda mais a encenação.
Desde 2002, a Comunidade Shalom organiza o espetáculo da Paixão de Cristo, que era realizado no Campus da UFRN. Este ano, o show será apresentado no Machadinho, de 26 a 28 de março, a partir das 17H. Além do teatro, serão apresentados shows músicas católicos. A expectativa é de que, em média, 12 mil pessoas circulem pelo espaço a cada noite.
Paixão de Cristo
O espetáculo da Paixão de Cristo é dividido em duas partes. A primeira é o tema de abertura. Tem 40 minutos e fala sobre a importância do homem e da vida. No segundo momento, é encenada a Paixão, em cerca de uma hora e meia.
No total, cerca de 500 pessoas da comunidade Shalom trabalham no evento. Desse total, 200 fazem parte das encenações. As demais ficam no apoio ao espetáculo. Além de uma peça católica, a Paixão de Cristo é também um programa social, pois para participar, as pessoas devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades carentes.