As famílias beneficiadas com a construção de residências no bairro Planalto receberam na tarde dessa terça feira, 14, a visita da prefeita Micarla de Sousa. Acompanhada da secretária municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Diana Motta, a prefeita conferiu o andamento das obras realizadas no local e conversou com os moradores sobre os benefícios do projeto, que é financiado pelo Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (Finis) do Governo Federal.

A visita ocorreu nas áreas do Planalto I, antigo Leningrado, onde já foram entregues 302 unidades habitacionais e no conjunto Emanuel Bezerra, que conta com o total de 278 residências entregues. As famílias, oriundas das favelas do Fio, Alemão e Leningrado, foram transferidas para estas duas áreas e agora ocupam casas de 33,08 metros quadrados, formadas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No conjunto, já estão em execução ainda as obras de pavimentação das vias internas e a construção de uma lagoa de captação, que resolverá os problemas enfrentados pela comunidade nas épocas de chuva.

Já no Planalto II, outras 348 residências, de 35,44 metros quadrados, estão em construção. As casas serão ocupadas por moradores das favelas Alagamar, Peão, Via Sul, Sopapo, Oito de Outubro e Luíz Gonzaga. “Pretendemos acomodar as famílias em suas residências a partir do próximo mês de maio”, informou a secretária Diana Motta.

Além da entrega das casas, a prefeita anunciou uma série de melhorias previstas para a infraestrutura urbana da região, como construção de praças, escolas, creches, postos de saúde, quadra de esportes e o Centro de Referência e Inclusão Social (Crisp).