A exposição itinerante “Natal Cidade Memória” promovida pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) esta em cartaz no projeto Janela Aberta do Sesc, que tem como um dos objetivos abrir espaço para a cultura potiguar. A exposição segue até o dia 16/04 e está aberta ao público das 9h às 17h, na sala de exposição do Sesc Restaurante, localizado na av. Rio Branco, 375, Cidade Alta.

As fotografias exibidas na mostra compõem o livro também intitulado “Natal Cidade Memória", lançado no início deste mês e permitem ao visitante conferir os quatro cantos da cidade, do passado até os dias atuais, visualizando as transformações ocorridas nas últimas décadas. A exposição esta com o seu acerco completo composto por 300 imagens e objetiva reproduzir a memória da cidade por meio da fotografia.

Segundo o historiador da Semurb, Luciano Capistrano, esta parceria entre o Sesc e a Semurb tem sido bem sucedida na medida em que possibilita aos freqüentadores da instituição conhecer as transformações da cidade, e nada melhor que a fotografia para mostrar como foram essas mudanças, ressalta ele.

A visitação esta aberta as escolas e aquelas que desejarem agendar uma visita podem ligar para os telefones 3211-4615 ou 8844-4976 e falar com o departamento de artes do Sesc. E, quem desejar levar a exposição para seu evento, órgão ou instituição pode entrar em contato com a Semurb.

Para o fotógrafo profissional, Esdras Rebouças, autor de algumas fotografias do acervo, esta exposição é muito importante do ponto de vista histórico cultural. “É preciso despertar no cidadão a consciência da preservação do nosso patrimônio, principalmente incluir os mais jovens nesse pensamento e a exposição possibilita isso”, diz.