Na tarde desta quinta-feira (25) de março, o grupo de educação ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) levou o teatro mamulengos para as crianças do Grupo de Apoio a Criança do com Câncer (GACC). As apresentações farão parte do projeto Paçoca Cultural que o grupo realiza uma vez por mês na sede da instituição.

A diretora da casa conta, que a iniciativa do projeto é de proporcionar momentos de descontração a mães e crianças em fase de tratamento, como também uma oportunidade para que eles mostrem seus trabalhos. E, esta parceria com a Semurb é muito saudável porque só agrega valores ao nosso programa de educação ambiental, revela.

Para as educadoras da secretaria, a educação tem que ser feita de forma transversal, e como a casa já trabalha o tema, a mensagem é recebida com mais receptividade. Após a apresentação da peça “Água Nosso Maior Bem”, as crianças foram para o palco e exibiram seus trabalhos voltados para o programa de reciclagem, o que Evelin Câmara, de 5 anos, fez com muito orgulho exibindo seu depósito de Papel por ela confecciondo.