Começa hoje, a partir das 18h no Ginásio Machadinho um espetáculo de pura arte. Músicas exclusivamente compostas para o espetáculo, coreografias e a interpretação de 150 atores além de bailarinos, todos juntos, contando de uma forma moderna e dinâmica a Paixão de Cristo. O espetáculo volta a ser promovido pela Comunidade Católica Shalom nesta sexta, sábado e domingo.

Para este ano, além da parceria com a Arquidiocese de Natal, o espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Natal e nesta sétima edição e traz como uma das novidades a montagem de algumas cenas especialmente para o local fechado, já que nos anos anteriores o espetáculo foi apresentado em espaço aberto.
O diretor do espetáculo Wilde Fábio conta que a idéia é transformar o Machadinho em uma casa de espetáculo, com toda a estrutura necessária para realização de um evento com a plástica e requinte que A Paixão de Cristo merece, oferecendo ao público um espetáculo introspectivo e “convidando ao público não só a assistir, mas a viver essa Paixão” explica.
Com o projeto cenográfico de Cynthia Andrade, iluminação de Castelo Casado, trilha sonora de Eduardo Taufic e roteiro e direção de Wilde Fábio, o espetáculo vem nesta sétima edição demonstrar toda a maturidade que tornou o evento consolidado e até referência no campo artístico de nossa cidade.

Mais uma vez a Comunidade Católica Shalom vem convidar a todos a se Apaixonar neste final de semana e a questionar valores e até o sentido da vida de cada um de nós, num espetáculo que promove muita emoção numa das passagens mais marcantes da vida de Jesus.

Com entrada franca, A Paixão de Cristo é um evento sem fins lucrativos e conta com o apoio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Natal.

Outro atrativo do espetáculo é a programação cultural promovida pela Comunidade Católica Shalom que combina cultura, evangelização e responsabilidade social, realizando a Paixão pela Vida. Neste espaço, antes do espetáculo, artistas se apresentam antes do início da Paixão de Cristo.
Encenada pela primeira vez em 2002, A Paixão de Cristo vem crescendo a cada ano tanto em qualidade como também na participação do público onde para este ano a expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas assistam ao espetáculo em cada uma das noites.