A Prefeitura do Natal realizou no domingo, 28 de março, a segunda edição do Pedal Livre, projeto que tem por objetivo estimular a bicicleta como meio de locomoção saudável, limpo e econômico; e criar um ambiente de harmonia entre os ciclistas e os usuários dos outros modelos e mobilidade: carros, motos, ônibus, caminhões, carroças.

Milhares de ciclistas aproveitaram a estrutura de segurança criada para valorizar o uso de bicicleta e se puseram a pedalar na Ciclofaixa da Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal. A Prefeitura, junto com todas as secretárias do município, disponibilizou conforto e segurança para os participantes, distribuindo água, camisetas com a logo marca do Projeto e bonés para proteção contra o sol.

A terceira edição do Pedal Livre vai ocorrer no dia 11 de abril, na mesma Ciclofaixa da Avenida Itapetinga. No horário entre 8h e 12h os veículos são proibidos de transitar pela ciclofaixa, que é destinada apenas aos ciclistas. Cones de sinalização são disponibilizados para marcar o espaço de carros e bicicletas.