O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu na manhã desta sexta-feira (11), os representantes da Federação para a Paz Universal (FPU), uma organização não governamental que atua há mais de 10 anos na capital potiguar, combatendo a cultura da violência. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal confirmou que participará da 4ª Conferência de Embaixadores da Paz, na próxima segunda-feira, às 09h da manhã, no plenário da Câmara Municipal, onde receberá o título de Embaixador da Paz. O secretário municipal de Governo, Kleber Fernandes, e a secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Andréa Ramalho, também participaram da audiência.
Álvaro ficou lisonjeado com o convite e parabenizou os membros da FPU pelo trabalho realizado nas mais diversas comunidades de Natal. O prefeito comentou ainda que é sempre importante ações voltadas a paz, sobretudo, neste momento crítico de violência pelo qual passa a cidade. Ele colocou a estrutura da Prefeitura a disposição para que a ONG amplie e reforce o seu trabalho junto as famílias natalenses: “Reconhecemos a importância do trabalho da Federação pela Paz Universal na proliferação de uma cultura de não violência e respeito a cidadania em nossa cidade. Ficamos muito felizes com a indicação para receber o título de embaixador da paz” destacou.
A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Ramalho, aproveitou o momento para anunciar que a Prefeitura irá promover o projeto “Mulheres da Paz, protejo!”, junto a população do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte. A iniciativa prevê a capacitação de 75 mulheres e jovens da comunidade, formando-os como agentes multiplicadores da paz e da cidade. Eles irão passar por uma capacitação oferecida pela Semul e atuarão no bairro para promover a paz e o respeito a cidadania.
Edivan Riberio, Núbia Barbosa e Robespyerre Delano, representantes da Federação para a Paz Universal, ficaram muito felizes com a receptividade do prefeito Álvaro Dias que ofereceu todo o apoio ao projeto. Edivan, porta-voz da ONG, falou que será uma honra contar com a ajuda da Prefeitura nesse processo de formação de cidadãos voltados a paz: “É valoroso esse apoio do poder público municipal. Esperamos ampliar o nosso trabalho para que Natal possa recuperar a sua paz”.