As provas do concurso para provimento de cargos da Secretaria Municipal de Saúde de Natal foram realizadas no último domingo (20) e de acordo com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), transcorreram sem ocorrências e foram consideradas tranquilas.

Foram quase 46 mil inscritos e desse total, aproximadamente, 13% deixou de comparecer ao local de realização da prova. Segundo a Comperve, responsável pela realização e aplicação das provas, a divulgação do resultado (gabarito oficial definitivo) acontecerá no próximo dia 8 de junho.

Após a divulgação, os candidatos terão que fazer a entrega de títulos no prazo de sete dias úteis. Ainda de acordo com o cronograma da Comperve, 72 horas após a divulgação do gabarito oficial, os candidatos podem consultar as cópias das folhas de respostas da prova objetiva.

No dia 5 de julho, será divulgado o resultado da prova de títulos e os candidatos terão até 48 horas para apresentar interposição de recursos contra a nota. O resultado final será divulgado pela Comperve no dia 25 de julho.

Vencidas todas essas etapas, os 1.647 (total de vagas que serão preenchidas) aprovados deverão ser convocados e começam a exercer suas funções até o dia 31 de dezembro, seguindo acordo firmado pela Prefeitura com o Ministério Público Estadual e homologado pela Justiça.