A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai terá nova reunião para discutir ações sobre a iluminação pública nas cidades sedes para a Copa de 2014. O encontro será em São Paulo (SP), durante 12ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação (Expolux), nesta quarta-feira (7), no estande da Abilux. Foram convidados todos os responsáveis pelas cidades sedes, além de representantes do Governo Federal e dos Ministérios relacionados ao maior evento mundial de futebol.

De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade, a Expolux foi o local escolhido para a reunião para que fossem conhecidas as novas tendências em iluminação. “Esse encontro vai servir para discutirmos novas idéias de equipamentos, utilizando as informações da própria feira, bem como dar continuidade ao fórum iniciado pela Semsur, em Brasília (DF)”, explicou o secretário adjunto.

Essa será a terceira reunião com o objetivo de trazer melhorias para iluminação pública na Copa 2014. No último encontro, realizado na capital do País, no final de março, os representantes das cidades sedes reivindicaram a inclusão da iluminação pública nos recursos de infra-estrutura para a Copa de 2014.

Durante a reunião, foram defendidas ainda outras melhorias, como a retomada do programa da Eletrobrás “Reluz”. Um grupo temático também foi formado na Eletrobrás para estudar as melhorias de iluminação que poderão ser implantadas.

“Os encontros estão sendo fundamentais para a criação de um movimento em torno da Copa de 2014. Nosso objetivo é priorizar a iluminação pública como parte da infra-estrutura adotada nas cidades sedes”, disse o secretário da Semsur, João Bastos.