O novo fardamento escolar e o Programa Merenda em Casa para os alunos da rede municipal de Educação de Natal serão lançados pela prefeita Micarla de Sousa nesta sexta-feira, 17, a partir das 15h, na Escola Municipal Mareci Gomes, no Passo da Pátria. Pela primeira vez, os 60 mil alunos da rede vão receber o fardamento completo e aqueles que freqüentarem integralmente as aulas, a cada sexta-feira, receberão gêneros alimentícios para cinco refeições durante o final de semana.

Compõe o fardamento escolar, duas camisas com manga, duas calças, tênis e dois pares de meias para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e duas camisas sem manga, duas bermudas, tênis e dois pares de meia para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e do Ensino Infantil. Além disso, cada aluno receberá um kit escolar contendo mochila, fichário, caderno brochura, lápis de cor, giz de cera, caneta, lápis grafite, borracha, régua, apontador, tesoura sem ponta, cola, pintura a dedo e massa de modelar.

Alimentação

O Programa Merenda em Casa consistirá na oferta de alimentos para serem consumidos no final de semana pelos alunos da rede municipal de educação que não faltarem às aulas. “Criança com fome não aprende. Esse programa vai garantir ao aluno que for à escola durante toda a semana receber alimentação balanceada, definida pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, para cinco refeições completas para o final de semana”, afirma a prefeita Micarla de Sousa.