A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS, assinou na manhã de hoje um convênio com a Câmara Dirigente de Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil, que possibilita o aumento das chances de empregabilidade dos profissionais formados pelos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda.

Além de proporcionar a ampliação das oportunidades das pessoas formadas pelos Centros Públicos de ingressar no mercado de trabalho, a parceria também possibilitará o desenvolvimento sustentável, a cooperação, a autogestão, transparência nas relações comerciais e a inserção de pessoas excluídas do mercado de trabalho formal e do processo de comercialização.

Em cem dias de governo, a Prefeitura do Natal já conseguiu encaminhar ao mercado de trabalho cerca de 168 pessoas, mais do que a antiga gestão fez em um ano. “Em um ano podemos empregar mais do que nos últimos quatro, esse é um dos grandes desafios da nossa gestão”, afirmou a prefeita.

Os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda oferecem à população inúmeros cursos de qualificação profissional, além de intermediação de mão de obra, emissão de documentos como carteira de trabalho e financiamento a micro empreendedores.

A prefeita Micarla de Sousa informou, ainda, que essa parceria é a primeira de muitas e que iniciativas como essas são de extrema importância para o desenvolvimento de Natal. “A Prefeitura tem condições de formar e capacitar muita gente boa, que só precisa de uma oportunidade”, enfatizou.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o diretor superintende do Sebrae/RN. José Carlos Ferreira de Melo Neto , o presidente do Sinduscon, Sílvio Bezerra e presidente do CDL, Ricardo Abreu, além de usuários do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda.

O trabalhador pode contar com dois Centros Públicos em Natal: Unidade I: Rua Fonseca e Silva, 1112 Alecrim - Tel.: 3232 4233 e Unidade II: Praça Padre João Maria, 78 Cidade Alta - Tel.: 3232 4939