A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, juntamente com o diretor presidente da Urbana, Bosco Afonso, realiza nesta quinta-feira (22), às 17h30, uma visita à segunda unidade do Projeto Jogo Limpo, localizada no loteamento José Sarney, zona Norte de Natal.

O Projeto Jogo limpo é desenvolvido pela Urbana em parceria com as Secretarias Municipais da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel) e a de Serviços Urbanos (Semsur), tendo como objetivo transformar antigos pontos de lixo em áreas esportivas.

Os terrenos baldios selecionados para a implantação do projeto foram previamente identificados pela Urbana, passam por reforma e são transformados em áreas verdes, campos, mini-campos de futebol e quadras de volley de areia.

A primeira unidade de lazer, instalada no Conjunto Santa Catarina, foi inaugurada no mês de fevereiro. A segunda beneficiada foi a área esportiva do loteamento José Sarney que já está sendo utilizada pela comunidade. “As crianças aproveitam o espaço para recreação, diversão e lazer. Antes isso aqui era um local que só tinha lixo”, afirmou o morador do bairro, José Maria Souza.

Expansão

Ainda este ano, mais três áreas esportivas do Projeto Jogo Limpo serão entregues à população dos bairros Nova Natal, na zona Norte, e KM 6 e Guarapes, na zona Oeste.

“O nosso objetivo é oferecer um espaço de lazer para a comunidade nas quatro regiões de Natal, assegurando a limpeza do local, e contribuindo para um ambiente mais saudável”, ressaltou o diretor presidente da companhia, Bosco Afonso.