A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) em parceria com a secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), desenvolveu um projeto que visa transformar pontos de lixo em áreas esportivas.

Os terrenos previamente identificados como áreas de depósito de lixo, passarão por uma reforma e serão transformados em áreas verdes, campos, mini-campos de futebol e quadras de volley de areia.

“O nosso objetivo é oferecer um espaço de lazer para a comunidade, assegurando a limpeza do local, e contribuindo para um ambiente mais saudável”. Estamos felizes com a parceria firmada com os moradores, através dos conselhos comunitários, afirma, o Diretor Presidente da Companhia, Bosco Afonso.

O trabalho de instalação dessas áreas de esporte tem início nesta segunda-feira 20/04, com a limpeza e terraplanagem do terreno baldio localizado no conjunto Panatis II, ao lado do Posto de Saúde do bairro.

A meta da Urbana é entregar o primeiro espaço de lazer no início do mês de maio e a cada quinze dias instalar novas áreas, abrangendo toda cidade.