A Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, que tem três anos de existência, realizou, na tarde desta quarta-feira (08), uma ação pedagógica, voltada para a literatura infantil em comemoração à recente premiação que receberam do Sesi-RN. A ação contou com o escritor José de Castro, que já tem, na sua carreira, 17 anos de estrada, e escreveu 12 livros infantis e três adultos.
A Escola Municipal Santos Reis levou crianças do 2° e 3° ano do Ensino Fundamental, que puderam conhecer o autor de perto e bater um papo sobre as suas obras. Lauyane Dayane Silveira de Souza, de 9 anos, do 3° ano, frequenta a Biblioteca desde a sua criação e ficou muito feliz em ver o autor de perto. “É muito legal poder ver ele bem de pertinho”.
Hudson Alves Henrique da Cruz, de 9 anos, disse: “quando eu venho para a biblioteca, gosto mais de ler livros e desenhar, mas hoje gostei mais de ouvir as histórias dos livros que ele contou".
O convidado, José de Castro, falou: “é muito interessante para mim, como autor, porque quando estudei, não tive a oportunidade de conhecer os autores estudados. Então, eu fico tentando imaginar o que passa na cabeça delas, quando elas estudam um livro e depois o autor chega em carne e osso. A reação está sendo de muita surpresa. Essa presença mexe muito com o imaginário da criança e isso é muito bacana”.
A gestora da biblioteca, Jeana Magalhães, destacou “a importância dessas atividades e de tornar público o trabalho que é desenvolvido aqui, trazendo, para a biblioteca, o escritor, o poeta, os alunos e os professores”. O objetivo, reforçou, é sempre estar promovendo ações como essa, para dar suporte aos alunos.
Karoline Aguiar da Silva, de 7 anos, do 2° ano, desmatou que o que mais gosto de fazer aqui, é puder ler livros, estudar e poder mexer no computador, foi bem divertido hoje, achei tudo bem legal.