Em apenas três dias de inscrição, mais de 450 pessoas se inscreveram para participar os Grupos de Trabalhos do Plano Diretor de Natal, os chamados (GTs). São pessoas e profissionais das mais diversas áreas, empresários, estudantes, comerciários, professores, representantes de entidades, representantes do Ministério Público, entre outros. Do total de inscritos, 50% disseram que possuem experiência nas áreas de abrangência do Plano Diretor, enquanto a outra metade não tem nenhuma afinidade.
Todos passarão por uma capacitação nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio, em local ainda a ser definido, com a equipe técnica da Semurb, que coordena o processo, para detalhamento a cerca dos trabalhos a serem desenvolvidos por cada grupo. O não comparecimento ao primeiro encontro ensejará na destituição do candidato e na participação do processo.
Os GTs terão um papel importante no processo de revisão do PDN, pois eles irão aprofundar o embasamento técnico no tocante aos aspectos físico-territoriais e da gestão urbana municipal, irão conduzir as oficinas e colaborar na avaliação e sistematização das informações produzidas nos eventos, como também na formulação da proposta de lei de revisão do Plano Diretor.