O secretário municipal de saúde, George Antunes e a secretária adjunta, Genilce Maciel receberam nesta segunda-feira (1°) de julho, líderes comunitários da zona norte, das comunidades desassistidas de Vila Verde II, Novo Horizonte, Mar Del Plata, Aliança, Vila Paraíso, Parque das Dunas, e Pajuçara para discutir demandas de saúde.

Os pontos elencados: abertura do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Saúde; ampliação de equipes médicas; construção do Unidade de Saúde do Alto da Torre; mutirão de prevenção e combate ao Aedes aegypti, entre outros pontos.

O Secretário, George Antunes ouviu atentamente todos os representantes e prometeu estudar todos os pontos elencados para trazer uma solução o mais rápido possível. Anunciou estudar a colocação de uma equipe de saúde itinerante composta por dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem que atenderia uma semanalmente ou quinzenalmente nas regiões desassistida e quanto a prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde já vem intensificando ações e serão ampliadas com a criação do Comitê Intersetorial de Combate às Emergências em Saúde no Município, envolvendo diversas secretarias.

Participaram da reunião, o chefe do Setor de Projetos e Infraestrutura do Departamento de Infraestrutura Física e Tecnológica (DIFT), Anderson Marcelino da Silva, os líderes comunitários Sônia Maria Silva, Valda Maria Pereira, José Garrido, Edvando Fernandes, entre outros.