A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) por meio de sua Gerência de Meio Ambiente e de Planejamento, realiza neste sábado (18), a partir das 8h, um trabalho de educação ambiental no bairro de Lagoa Seca.
 
Durante toda a manhã, equipes da Companhia percorrerão pontos considerados críticos quanto ao depósito de lixo doméstico, entulho e podas. 
 
“Realizamos cotidianamente a limpeza do bairro, mas verificamos que a população mantém o hábito de depositar lixo próximo aos terrenos baldios. Decidimos ir até o local para orientar às pessoas quanto a necessidade e importância de depositar o lixo em locais adequados”, disse o gerente de meio ambiente da Urbana, Édson Zuza.
 
O trabalho de educação ambiental já é realizado pela Urbana em alguns bairros da cidade e palestras são dadas rotineiramente nas escolas do município. A Companhia também pretende ampliar esse tipo de serviço.
 
“É de extrema importância orientar à população quanto ao destino certo para o nosso lixo. Temos que ser parceiros nesta luta em defesa de uma cidade limpa e ecologicamente correta”. Conclui, Édson Zuza.