Uma nova porta se abre nesse mês de maio para busca uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho. A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está apoiando a 1° Feira do Trabalhador que será realizada pela empresa Águia Marketing e Eventos, nos dias 10 e 11 de maio, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

Na Feira será possível participar de oficinas sobre orientações para o emprego, palestras, cadastramento para emprego, bem como de sorteios para bolsas de estudos. Serão mais de 300 oportunidades de empregos disponíveis para quem busca ingressar nas inúmeras áreas de atuação disponíveis. Para se candidatar a uma das vagas é necessário levar a Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Para quem ainda não tem a Carteira de Trabalho, a feira também disponibilizará emissão na hora.

Para o secretário adjunto de Trabalho da Semtas, Pedro Costa, este é um grande momento de orientar o cidadão como ingressar no mercado de trabalho. “Esta é uma excelente oportunidade de intermediação da mão-de-obra, porque todos os serviços da feira estão voltados para o trabalhador, como por exemplo, as vagas de emprego, qualificação profissional gratuita, entre tantos outros serviços”, afirma o secretário.

A Semtas aproveitará a ocasião para realizar o lançamento do Programa "Trabalho da Gente", uma ação que irá implementar os serviços de qualificação profissional, intermediação da mão-de-obra e de micro-crédito; e irá lançar também, oficialmente, o Programa ProJovem Trabalhador, que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

A Feira contará com seminários que envolvem temas específicos da área de geração de emprego erenda como "Estatística de Empregos em Natal", com Melquisedeque Moreira, economista e supervisor técnico do DIEESE; "Qualificação e Mercado de Trabalho", com o vereador George Câmara; e "Qualificação Profissional e Mercado de Trabalho para os Portadores de Necessidades Especiais", pessoas acima de 40 anos e jovens de 1° emprego, com José Antônio de Souza, da Força Sindical.

As inscrições para participar do Seminário serão realizadas até o dia 06 de maio pelo e-mail seminariodotrabalhadornatal@gmail.com, onde deverão ser informados o nome, CPF, RG, Endereço, Telefones, E-mail e Empresa (se já trabalhar). A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.