A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), solicitará à Polícia Militar uma lista de pontos da cidade em que a deficiência de iluminação pública possa influenciar no aumento da insegurança e, consequentemente, no crescimento das ocorrências. Nesta quarta-feira (5), às 9h, o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos e os adjuntos Salatiel de Souza e Flávio Fonseca, serão recebidos pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, na sede do Comando Geral.

O encontro terá como proposta firmar o esforço conjunto da Prefeitura do Natal e da Polícia Militar para desenvolver um projeto de implantação de novos pontos de iluminação e ampliar o serviço onde a iluminação ainda não é ideal.

“Com essa ação, esperamos combater os dois problemas – falta de iluminação e insegurança – que comprovadamente estão interligados. A escuridão gera medo e receio por parte da população, principalmente porque uma via sem iluminação pode servir de esconderijo para criminosos”, complementa o adjunto da Semsur, Salatiel de Souza.
A reunião também contará com a participação do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Leocádio, e do comandante da Guarda Municipal, Edivan Bezerra.

Telefone 156

A população pode auxiliar a Semsur a identificar pontos em toda a cidade que porventura possam estar apagados. Para isso, a secretaria disponibiliza um canal aberto para denúncias de iluminação. Basta ligar para o 156. A ligação é gratuita.