A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) iniciou um mutirão de limpeza no conjunto Cidade Satélite, na zona sul de Natal. Uma equipe com mais de trinta garis realiza a limpeza de todo o bairro através do serviço de varrição, capinação e pintura de meio fio.

Para esta ação, a Urbana disponibilizou caminhões coletores e roçadeiras. O trabalho está sendo realizado de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

“Intensificamos o trabalho de limpeza, principalmente a capinação, em vários bairros de Natal. No Satélite, o serviço será feito em mais tempo por se tratar de um bairro maior”, afirmou o diretor de Operações da Urbana, Francisco Costa.

Em paralelo a esta ação, o serviço de limpeza também foi intensificado na zona norte de Natal, bairro Nazaré e Bom Pastor. O objetivo da Companhia de Serviços Urbanos de Natal é manter a cidade limpa e incentivar a população a preservar o meio ambiente.

“A Urbana está limpando diariamente a cidade e a população precisa se unir em prol desta causa, evitando jogar lixo nas ruas”, concluiu Francisco Costa.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal está desenvolvendo uma nova campanha de educação ambiental que em breve será levada à população e escolas do município.