Na manhã desta terça-feira, 4 de maio, foi aberta a I Feira de Talentos dos Servidores da Semurb. As peças de artes, telas pintadas a óleo e aquarela, panos de pratos pintados e bordados, caixas artesanais, bijuterias, entre outros, fazem do hall de entrada da secretaria uma verdadeira galeria de arte.

Na abertura do evento, o secretário Olegário Passos disse da sua alegria de e de seu orgulho de estar realizando o primeiro evento à frente da secretaria. “Fizemos isto no Dia da Mulher, na fase de transição de secretário, e hoje para mim tem uma importância e uma singularidade muito grande, de estar secretário, com todo este corpo técnico, funcionários desta secretária”, enfatizou.

Para muitos servidores é de grande relevância projetos como esse, pois além de promover um momento de interação entre os colegas de trabalhos, é uma oportunidade para que as pessoas mostrem seus talentos. “ Essa iniciativa é maravilhosa, aqui podemos divulgar e expor nossos trabalhos de artesãos e ainda complementar nossa renda. Só hoje pela manhã recebi várias encomendas e vendi cerca de 40% dos meus trabalhos”, disse a servidora Darlene Sá Leitão.

A coordenadora do Programa de Humanização da Semurb, Luzinete Alves, que idealizou o projeto, disse que quando descobriu que alguns servidores tinham grandes talentos resolveu montar o projeto. “Descobri os talentos de alguns servidores, e vi que não eles não podiam ficar no anonimato, desde então, junto ao secretário amadurecemos a idéia e pensamos na Feira, que está sendo concretizada hoje” disse.

A Feira ainda contou com a participação da secretaria Municipal de Saúde, com a vacinação contra o vírus H1N1, controle de taxa de glicemia e verificação de pressão arterial.

A Feira de Talentos permanecerá na Semurb até a próxima quinta-feira, 6 de maio, das 8h às 13h30, com diferentes programações culturais, degustação, apresentação de peça teatral e demonstração de artes marciais.

Mães e aniversariantes da Semurb receberam homenagens

Muitas vezes dedicamos momentos de nossos dias a situações que merecem nossa atenção e respeito. Hoje, foi um destes dias. Não apenas alguns minutos, mas a manhã inteira foi dedicada às mães e futuras mães da Semurb. Durante a abertura da Feira de Talentos elas foram homenageadas pelo seu dia, comemorado no próximo domingo (9).

Na ocasião, um café da manhã foi oferecido às servidoras e canecas personalizadas distribuídas para todas. O secretário Olegário Passos parabenizou todas as mães da Semurb e destacou o que elas representam. Segundo ele, “Quando Deus criou a mulher foi bastante generoso, pois a presenteou com o milagre da vida”, disse.
Além disso, os aniversariantes do mês também foram prestigiados. Passos parabenizou a todos e frisou que momentos como este são importantes para a secretaria. “Desejo a todos muita saúde e que possamos estar cada vez mais motivados para fazer o que esta cidade merece”, finalizou.