Promovido pela Prefeitura do Natal para comemorar o Dia do Trabalhador, o jogo da solidariedade, partida amistosa realizada no último sábado entre ABC e América, no Machadão, arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não-perecíveis entre os torcedores.

Nesta quinta-feira, às 11h30, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, acompanhada do secretário municipal da Juventude, do Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro, será recepcionada no Armazém da Caridade pelo diretor Manuel Lopes para realizar a entrega simbólica dos alimentos. A parceria da Prefeitura do Natal com o Armazém da Caridade beneficiará mais de 30 ong’s cadastradas na entidade.

Jogo da Solidariedade

No início da partida do último sábado, a prefeita do Natal entregou a cada uma das equipes, um troféu alusivo ao Dia do Trabalhador, recebido pelos capitães do ABC, Diego Padilha e do América, Robson.

A chefe do executivo municipal natalense, junto com o secretário municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer, também prestou homenagem a dois craques recentes das histórias dos dois times. O jogador Ivan do ABC e o jogador Sousa do América.

A partida comemorativa foi realizada com portões abertos e mais de 10 mil pessoas lotaram o Machadão. O público viu o ABC sair vencedor por 1 x 0. O jogo amistoso entre as duas partidas é considerado o último da era deste estádio, que depois de 38 anos de inaugurado, será demolido para dar lugar ao novo estádio Arena das Dunas, para disputa dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal.