A Prefeitura de Natal efetua nesta sexta-feira (30) o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto do funcionalismo público municipal, entre ativos, inativos e pensionistas. O dinheiro será creditado nas contas dos servidores ao longo do dia. Este é mais um mês em que a gestão municipal paga a folha dentro do mês trabalhado, mantendo o compromisso do prefeito de Natal, Álvaro Dias, de não atrasar o repasse as categorias dos trabalhadores públicos municipais.

Ao todo, 21.280 servidores terão os vencimentos pagos, representando um volume de R$ 62 milhões circulando na economia da capital potiguar. Álvaro Dias lembra que, mesmo enfrentando muitas dificuldades financeiras, a sua administração não vai abrir mão de pagar o funcionalismo em dia, pois respeita e entende que os servidores são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública municipal.

“Desde que assumimos, não atrasamos os salários. Isso mostra que o servidor é a nossa prioridade. Não é segredo que o país segue enfrentando muitas dificuldades, mas continuaremos cortando despesas e buscando formas de incrementar as nossas receitas para pagar a folha dos servidores no mês trabalhado”, destaca Álvaro Dias.