A prefeitura do Natal, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, entregou na tarde desta sexta-feira (30/08), mais 73 certificados de qualificação profissional. Foram concluídos os cursos de vassoura pet, arte em feltro e bordados, apliques e barradinhos. A cerimônia foi realizada no Núcleo de Amparo ao Menor – NAM, localizado na Rua Manoel Machado, 81, no bairro Felipe Camarão, e contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, da primeira-dama, Amanda Grace Dias, da representante do Clube de Mães João Paulo II, Maria Celeide e da diretora do NAM, Eunice Alves.

“Parabéns a todas por terem participado dos nossos cursos. É uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos e garantirem uma renda complementar a família”, disse Álvaro Dias. Eunice Alves, gestora do NAM, por sua vez, agradeceu a parceria firmada entre o Núcleo e a Prefeitura, podendo assim ajudar a comunidade a encontrar uma profissão. “Este ano, já foram dez cursos e teremos muito mais até o final do ano, graças à prefeitura”.

Através do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas, são oferecidos mais de 80 cursos gratuitamente. “Só essa semana já foram entregues 252 certificados e vamos continuar ofertando cursos para que a população mais carente possa encontrar meios de garantir sua independência financeira”, disse Helder Fernandes, secretário adjunto da Semtas.

Além de capacitar os beneficiários para o mercado de trabalho, a prefeitura também mantém parceria com o Crediamigo, do Banco do Nordeste, que é o maior programa de microcrédito do Brasil. De forma rápida, empresta dinheiro para que eles tenham condições de investir em seu próprio negócio.