Na noite desta sexta-feira (30/08), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhado do secretário municipal de Obras e Viação, Tomaz Neto, entregou para a população da capital potiguar o túnel de macrodrenagem entre a Rua São José e Avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova.

“Essa obra é um sonho antigo de muitos moradores daqui, que, antes dos serviços, sofriam, e muito, tendo suas casas invadidas pela água das chuvas. Mas, que bom que isso está chegando ao fim. Agora foi dado um novo passo, podemos ver e contemplar uma nova realidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A obra, orçada em mais de 8 milhões de reais, numa parceria entre o Governo Federal e a gestão municipal, foi desenvolvida pela empresa EIT, e será complementar aos serviços de macrodrenagem que estão sendo tocados na Av. Jerônimo Câmara, pela empresa Queiroz Galvão, e que, ao seu final, eliminará diversos pontos de alagamento em outros bairros da cidade.

“Quando ficava nublado, ninguém mais dormia com medo, a maioria dos moradores daqui já passou por situações impressionantes e tristes, onde suas casas ficaram alagadas. Muitos perderam seus móveis incontáveis vezes, além de um prejuízo financeiro, um prejuízo emocional. Mas, hoje estamos muito felizes pela finalização desta obra, pois podemos ficar mais tranquilos em saber que os problemas não vão voltar a acontecer, então em nome de toda a população, quero agradecer ao prefeito Álvaro Dias e a todos os envolvidos na conclusão do serviços”, falou Magno Pegado, vice-presidente do Conselho Comunitário de Lagoa Nova I.

INTERDIÇÕES

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informa que a partir de segunda-feira, 02 de setembro, a Av. Jerônimo Câmara – entre as ruas Jaguarari e dos Potiguares –, a Rua dos Caicós (Av. 07) – entre as avenidas Lima e Silva e Miguel Castro – e a Avenida Miguel Castro – entre as ruas dos Caicós e Rubens Maris – sofrerão interdições parciais para realização da obra do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas, realizada pela Semov. A previsão é que a obra dure oito meses.

Segundo a STTU, a Av. Jerônimo Câmara, Av. Miguel Castro e Rua dos Caicós sofrerão interdições em uma faixa de cada lado da via, não gerando desvios nas linhas de ônibus que circulam na região. Como rota alternativa às avenidas Jerônimo Câmara e Miguel Castro, os motoristas de carros de passeio podem utilizar as avenidas Lima e Silva e Nascimento de Castro. Já como escape à Rua dos Caicós, o motorista pode utilizar as avenidas Interventor Mário Câmara (Av. 06) e Coronel Estevam (Av. 09).

Em caso de dúvidas, os motoristas podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.