Na manhã deste sábado (31/08), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou obras de reforma em equipamentos esportivos e melhorias da estrutura física da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, localizada na Av. Industrial João Francisco da Mota, 3804, Bom Pastor (Km 6), ocasião em que acontecia a terceira edição do Participa Natal nos Bairros, que bateu recorde de público e atendimentos.

“Para mim, é uma grande alegria estar aqui entregando essas obras na Escola à população, e, ao mesmo tempo, a prefeitura, em parceria com outras instituições, ofertando diversos serviços através do Participa Natal. São ações efetivas, que só reafirmam o comprometimento da nossa administração com a população, uma gestão mais perto da população, com muitos trabalhos”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Edição em que a Prefeitura contou com mais de 20 parceiros, oferecendo mais de 30 serviços diferentes, esse Participa Natal superou 2.500 atendimentos, com recorde de público e participação popular. Foram ofertados à população atendimentos médico, preventivo, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, emissão de Cartão do SUS, escovódromo com aplicação de flúor, exames auditivos, agendamento de RG, emissão de foto 3x4, plastificação de documentos, atendimento jurídico, troca de lâmpadas, corte de cabelo, design de sobrancelha, orientação e distribuição de mudas de árvores, recreação para crianças, apresentações artísticas, além da novidade dessa edição, o teste de mamografia, ofertado pelo grupo Reviver.

OBRAS

A unidade de ensino atende 1.127 alunos, com turmas da Educação Infantil, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e passou por uma reforma completa da quadra poliesportiva e de dois campos de areia - um de vôlei e outro de futebol -, além de melhorias das instalações físicas, com investimento total de R$ 180 mil, do orçamento próprio da Prefeitura do Natal.

A estrutura física da escola funciona com 15 salas de aula, secretaria, direção, coordenação, sala dos professores, laboratório de informática, Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), biblioteca, refeitório, cozinha, almoxarifado e banheiros infantis e adultos (femininos e masculinos). A estrutura conta também com quadra de esportes, campos de areia, pátio coberto, parque infantil, estacionamento (interno e externo) e guarita.

“Foram muitos anos dedicados a essa unidade escolar, com avanços e retrocessos, mas sempre caminhando em busca de oferecer melhores condições de ensino para crianças e jovens do bairro Bom Pastor. Essas reformas de agora causam satisfação e motivação para que a comunidade possa se sentir gratificada no cotidiano de nossas atividades escolares”, falou Euzelia Germano, diretora da escola.

A coordenação geral do Participa Natal é da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) com o apoio do Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo. Os serviços são ofertados pelas secretarias e órgãos municipais, além de empresas e instituições parceiras. Em Bom Pastor, a ação teve parcerias também do Sesc, Senac, Instituto Mix, Cosern, Farmácias Santa Fé, OAB, Força Aérea Brasileira, UNI-RN, Clínica Pedro Cavalcanti e Conselho Tutelar da região beneficiada.
...