prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou, na manhã deste sábado (07/09) do tradicional Desfile Cívico-Militar realizado no entorno da Praça Pedro Velho, em Petrópolis, zona Leste de Natal. Organizado este ano pela Força Aérea Brasileira, o desfile acontece em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil.

O chefe do executivo municipal ressaltou a importância do evento. “O desfile é importante para mostrar à população o material humano e os equipamentos que são usados para protegê-la, como sociedade civil organizada. A prefeitura está presente, com homens da Guarda Municipal, além de várias viaturas, que são usadas diariamente na segurança pública da população de Natal, juntamente com a Polícia Militar”, enfatizou Álvaro Dias.

Nem a chuva que insistia em cair espantou as milhares de pessoas que estiveram presentes ao longo de boa parte das avenidas Nilo Peçanha e Prudente de Morais para ver de perto militares das três Forças Armadas brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica), batalhões da Policia Militar do Rio Grande do Norte, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, entre outros.

A Prefeitura do Natal esteve representada com cerca de 800 pessoas, distribuídas entre alunos da escola municipal do Quarto Centenário, Banda Ferreira Itajubá, Guarda Municipal, Agentes de Mobilidade da STTU, Agentes Mirins, entre outros.