O ciclo de oficinas com os segmentos da sociedade civil organizada para a revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) continua nesta terça-feira (10/09), com as entidades profissionais. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a oficina é  aberta à população que se encaixa no perfil e será a partir das 8h, no auditório da Faculdade Estácio do Alecrim. No próximo dia (17/09) será a vez das instituições de ensino, que encerram as reuniões por segmento.

 

 

As oficinas são o momento onde os anseios da população são ouvidos e discutidos, para depois serem sistematizados pelos dos Grupos de Trabalho (GTs), responsáveis por inserir essas contribuições na minuta de revisão.  E fazem parte da segunda etapa da revisão intitulada “Leitura da Cidade", que envolve a Leitura Técnica e a Leitura Comunitária, processos independentes, porém realizados no mesmo período. Onde serão abordados os principais problemas existentes, as potencialidades e as questões prioritárias que serão consideradas e enfrentadas na formulação das propostas.

 

 

Já as próximas oficinas de revisão do PDN por região administrativa acontecem nesta sexta (13/09) e sábado (14/09), no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), no bairro de Nosssa Senhora de Nazaré, para a população da zona Oeste. E nos dias 20 e 21 de setembro na Faculdade Estácio, no bairro de Igapó,  para a população da zona Norte.  Os trabalhos  acontecem em dois dias diferentes para que mais pessoas possam participar, porém têm mesmo conteúdo e metodologia. O horário é  das 8h às 14h e as inscrições serão feitas no local com meia hora antes do início do evento. Mais informações sobre o processo de revisão do PDN pelo endereço eletrônico: https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/

 

 

CONFIRA A AGENDA DOS PRÓXIMOS EVENTOS:

 

10/09- Oficina Entidades profissionais

17/09- Oficina Instituições de ensino e pesquisa

13 e 14/09 Oficinas zona Oeste

20 e 21/09 Oficinas zona Norte