Uma semana dedicada ao artista plástico. Essa é a proposta da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) para comemorar a data, celebrada em 8 de maio (sábado passado), quando uma pequena solenidade na Rodoviária da cidade, marcou a abertura da programação, que se estenderá até o próximo sábado (15).

Dentro das comemorações, a Funcarte abriu espaço para grafiteiros. Durante todo dia, vários grafiteiro, em dupla, fizeram suas intervenções artísticas em muros de escolas municipais, devidamente autorizadas. A programação continua até o próximo sábado (15), com exposições de obras de arte (todas disponíveis para venda), intervenções de grafiteiros e debates sobre vários temas, no auditório da Funcarte. Nesta segunda-feira, o tema do debate é “Arte na Web”, quando os artistas irão discutir a utilização da rede mundial de computadores para divulgar seus trabalhos.
Confira a programação:

Debates

Dia 10 de maio - Debates no Auditório da Funcarte
19h – Arte na Web: Caio Vitoriano, Paulo Souto, Samuel Costa e Geraldo de Lima.
Dia 12 de maio - Debates no Auditório da Funcarte
19h – Grafitagem como agente artístico de expressão e protesto urbano: grafiteiros integrantes da intervenção do dia 08 + representante da CUFA Natal
Dia 14 de maio - Debates no Auditório da Funcarte
19h – Plano Nacional de Cultura e Plano Nacional de Artes Visuais: Sânzia Pinheiro, Tatiane Fernandes e Gustavo Wanderley.
20h – Show de encerramento com a banda DuSouto.
De 08 a 15 de maio – Aeroporto Internacional Augusto Severo e Rodoviária Nova

Visitação das exposições de telas.

Dia 08 a 15 de maio – CMAI e Praça Augusto Severo
Exposição de esculturas e instalações.