Prossegue até o próximo dia 24, o Censo dos Servidores Ativos de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura do Natal, que deverá ser feito pela Internet no site da Prefeitura: www.natal.rn.gov.br/censo. O Censo foi instituído pelo decreto n. 8.999, assinado pela prefeita Micarla de Souza e publicado em 12 de janeiro deste ano. O lançamento do Censo foi feito pela prefeita Micarla de Sousa e pelo secretário Roberto Lima, da Secretaria Municipal de Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (SEGELM), no último dia 4.

No endereço www.natal.rn.gov.br/censo , os servidores têm acesso também à legislação que trata do Censo, e também à relação dos coordenadores locais, de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura, aos quais pode recorrer em caso de dúvidas. A relação inclui nome, telefone e email dos coordenadores locais do censo.

Todos os servidores ativos são obrigados a responder o Censo. Aqueles que estiverem de férias ou de licença durante o período do recenseamento terão prazo de 15 dias, a partir do retorno ao serviço, para responder aos questionários dispostos em telas no ambiente web.

Longe de ser apenas uma contagem de servidores, o Censo pretende se transformar em instrumento de planejamento de política de valorização dos servidores. Com o Censo, a Prefeitura deseja saber quem são, onde estão, o que fazem e o que pretendem fazer todos os seus servidores ativos.

No período de 25 de maio a 25 de junho, de acordo com a Instrução Normativa 02/2009, publicada na edição de 30 de abril do Diário Oficial do Município, assinada pelo secretário Roberto Lima, titular da SEGELM, será feita a validação dos dados.