A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal iniciou no último sábado, 8 de maio, continua em todas as unidades de saúde da rede municipal. Todas as pessoas cimas de 60 anos podem procurar as unidades para receber doses da vacina contra gripe comum e também contra Influenza H1N1.

Os postos de vacinação estão funcionando das 8 às 17 horas. Até agora mais de 20 mil idosos já tomaram a vacina em Natal.

O Distrito Sanitário Norte II é o que mantém a maior cobertura com mais de 3.300 vacinados, seguido do Distrito Leste com 4.723 vacinados, pelo Distrito Sul com 4.504 vacinados, Distrito Norte I com 2.257 idosos, e Distrito Oeste com 4.491 pessoas.

Como a secretaria está disponibilizando mais de 73 mil doses de vacina, os números de idosos vacinados ainda são considerados baixos. Por isso a SMS alerta para a necessidade da população procurar as unidades até a próxima sexta-feira (14) e tomar as vacinas, garantindo a proteção contra a gripe.