A Rede Municipal de Ensino de Natal reúne mais de quatro mil docentes, que diariamente ensinam valores e conhecimentos necessários à construção da cidadania. Profissionais que têm uma carga de trabalho com muitas exigências, mas que superam adversidades com criatividade, coragem e ousadia. Pensando nisto, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação vai promover a “Semana do Professor 2019 – Integrar e valorizar”, com diversas atividades dos dias 14 a 18 de outubro.

 

 

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro e para celebrar a data, a SME preparou uma semana inteira com uma programação variada para contemplar os profissionais do magistério, com atividades de bem estar, relaxamento, saúde, momentos de confraternização, homenagens, palestras e aprendizados. 

 

  

De acordo com a titular da SME, Cristina Diniz, a semana será um momento de reflexão e valorização dos professores da Rede, justamente, por acreditar na relevância do trabalho dos professores para a sociedade.  

 

 

As atividades têm como objetivos principais valorizar a docência como uma atividade laboral com dignidade e competência, propiciando ações que visam o desenvolvimento pessoal e profissional; propiciar a autoestima dos professores à medida em que são criados campos de escuta e acolhimento das questões cotidianas do “Ser professor (a)”; proporcionar momentos de confraternização entre os docentes da Rede e construir vínculos sociais e afetivos de pertencimento à classe de professores.

 

 

Toda a programação conta com parceiros envolvidos como a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Senac RN, Mind Lab Brasil, Universidade Potiguar, Conselho Municipal de Educação e Mary Kay.

 

 

SEMANA DO PROFESSOR

 

14/10 (segunda-feira)

BEM ESTAR DO PROFESSOR

Corte de Cabelo (masculino e feminino), Maquiagem (pela manhã), Design de Sobrancelhas, Esmaltação e Limpeza de Pele

Horário:  Manhã: 8h30 às 12h30 / Tarde: 13h30 às 18h

Local: Cemure

 

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO APRENDENDO MAIS

Horário: 18h 

Local: Cemure

 

   

15/10 (terça-feira)

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DO PROFESSOR

(Bingo com brindes, almoço, música e gincana)

Horário: 10h

Local: ServClub Park (estrada de Macaíba)

Rua Vicente Tavares, BR 304 Macaíba

 

 

16/10 (quarta-feira)

DIA DA SAÚDE

Cuidados em geral: Consultas médicas, vacinação, exames, medicina integrativa e psicóloga

Horário:  Manhã: 8h30 às 12h30 / Tarde: 13h30 às 18h

Local: Cemure

 

REUNIÃO DE GESTORES

Participação do secretário municipal de Saúde, George Antunes e da promotora de Saúde do Ministério Público Estadual, Iara Pinheiro

Horário: 8h30

Local: Cemure

 

 

17/10 (quinta-feira)

SOLENIDADE DE ENTREGA DA COMENDA MÉRITO EM EDUCAÇÃO PROFESSOR WALDSON JOSÉ BASTOS PINHEIRO

LANÇAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR PAULO FREIRE

Coquetel

Horário: 18h 

Local: Cemure

 

 

18/10 (sexta-feira)

PALESTRA

Estimulando o desenvolvimento integral do estudante e potencializando a construção do conhecimento

Palestrante: Anita Lilian Zuppa Abed

Consultora da Unesco sobre o tema "habilidades socioemocionais", possui mais de 30 anos de experiência como psicoterapeuta. É docente em cursos de pós-graduação em Psicopedagogia em várias instituições do Brasil. Psicopedagoga na MindLab desde a sua chegada ao Brasil, em 2006.   

Coffee Break

Horário: 18h
Local: Cemure