Está em fase de discussão entre as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Planejamento (Sempla) e Tributação (Semut) a aquisição de uma ferramenta para implantar o Sistema de Informações Geográficas (SIG) no município de Natal.   

 

 

A ferramenta vai possibilitar a integração de todos os dados do município numa base cartográfica, que vão desde cadastro do imóvel, localização de escolas, postos de saúde, licenciamento de imóveis, além do controle e estoque de áreas disponíveis na cidade.

 

 

Na reunião ocorrida nesta segunda-feira (14), na sede da Semurb, com a empresa fornecedora do software e os secretários da Semurb, Daniel Nicolau e Semut, Ludenilson Araújo, juntamente com os técnicos dessas secretarias, foi para avaliar a proposta de montagem das estações de trabalho desenvolvidas por eles. 

 

 

Segundo o secretário da Semurb, Daniel Nicolau a integração dessas informações será de extrema importância para o município porque vai permitir a atualização em tempo real os dados e fazer uma leitura do território de forma mais dinâmica. "Acreditamos que até o final do ano esse processo tenha sido finalizado para iniciar a fase de implantação desse grande projeto para o município de Natal", diz.