A Prefeita do Natal, Micarla de Sousa, entregou nesta quarta-feira (12), durante a abertura do 20º Encontro Nacional da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), um protocolo de intenções para a adesão da Prefeitura do Natal ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), de iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O protocolo foi entregue pela prefeita nas mãos da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A chefe do executivo municipal ressaltou no evento que no início da atual gestão da Prefeitura foi implementada a Agenda Verde, na qual constam ações de preservação do meio ambiente de forma sustentável como a coleta seletiva do lixo em todos os órgãos, uso de papel e caneta reciclados, até mesmo da utilização do asfalto ecológico na operação tapa-buraco.

“Estamos assinando o protocolo de intenções da agenda ambiental para que oficialmente Natal esteja inserida neste programa. Somos a única capital com gestão do Partido Verde e não poderíamos ficar de fora disso”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

“É com alegria que recebo a carta de intenções da Prefeitura do Natal porque acredito que a implantação da agenda ambiental mudará o comportamento dos servidores a partir do momento que as práticas sustentáveis tornarem-se um hábito e isso, consequentemente, será transmitido para cada cidadão, formando uma cadeia pela sustentabilidade”, declarou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Anamma

O 20º Encontro Nacional da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) aberto hoje, segue até a próxima sexta-feira (14), na capital potiguar, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira. O tema do encontro, realizado com o apoio da Prefeitura do Natal, é "Compromisso com a Gestão Ambiental Municipal".