As costureiras beneficiadas pelo Projeto “Moda da Gente” do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Felipe Camarão desenvolveram, com as orientações e com os desenhos de moda do estilista Wagner Kallieno, a confecção de 20 peças que serão destaque no evento “Rio Moda Hype”, que se realizado nos dias 19 e 20 de maio no Marina da Glória, na baía de Guanabara, Rio de Janeiro/RJ.

O objetivo do evento é descobrir novos talentos. O evento abre anualmente inscrições para todo o Brasil. O estilista Wagner inscreveu os trabalhos em 2009 para apresentá-los no evento de moda em 2010 e venceu o disputado concurso. Foram escolhidos 8 participantes e Wagner é o único potiguar.

Os traços de Kallieno ganharam vida pelas mãos das beneficiadas do Projeto Moda da Gente. Ao todo, 11 mulheres entre costureiras e bordadeiras trabalharam para deixar as roupas impecáveis. A parceria entre o estilista e as costureiras já vem se consolidando desde 2009, com desfiles no “Natal Fashion Week”, inauguração do Shopping “Casa Blanca Mall”, e “Ceará Fashion Summer”.

“Quando vi de perto o trabalho dessas mulheres acreditei logo na qualidade da produção. Elas são o que o mercado procura: mão de obra qualificada e eficiente”, afirma o estilista.

As roupas, que serão exibidas por modelos do Rio de Janeiro, são inspiradas nas obras do arquiteto Oscar Niemayer. “Curvas e Formas” é o tema da coleção que traz peças estruturadas, com curvas, movimentos e com ares arquitetônicos. O desfile será inédito e apresentará vestidos, saias, e blusas. “Não têm nada básico. A coleção foi pensada para o verão e terá tons pastéis, como o rosa seco, verde água e outras cores claras e neutras.”, revela o estilista.

Biografia

O estilista Wagner Kallieno nasceu na cidade de Açu, no Rio Grande do Norte, em 04 de abril de 1984. Ele nasceu com o dom da arte e aflorou a essência para a criação quando ainda pequeno, época em que seu entretenimento era desenhar roupas, explorando várias possibilidades. “Desde pequeno sonhava e já tinha vontade de ser estilista”, conta o Kallieno.

Quando concluiu o ensino médio queria ingressar em um curso superior de moda, mas como nesse tempo não havia, em Natal, faculdade na área, resolveu ingressar no curso de Engenharia da Computação.

A grande chance de Wagner não desperdiçar o seu potencial surgiu quando foi aberta a primeira faculdade de moda em Natal. Após concluir Curso Superior de Tecnologia em Moda em 2005, o estilista fechou parceria com o SEBRAE e passou a ser o consultor das empresas que eles apóiam. Logo ingressou na marca ANA LÚ e depois na FLORBELLA, marca reconhecida no Brasil e no exterior através da publicação em revistas como Vogue, Estilo, etc.