As obras de pavimentação e drenagem no conjunto dos Garis e Pajuçara, na zona Norte da capital recebem na tarde desta sexta-feira a visitas do secretários municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Demétrio Torres e do secretário adjunto de Operações, Sueldo Florêncio. As melhorias incluem a pavimentação bripar das ruas Antônio Pires (trecho entre o Largo Sul da praça Raio de Sol e a rua governador Antônio Melo de Souza), no Conjunto dos Garis e governador Antônio Melo de Souza (trecho entre a rua das Prímolas e a rua Ilha das Flores). Em ambas, situadas no bairro Salinas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) investiu R$ 370 mil. A previsão é que tudo fique pronto no prazo de 90 dias.

Já no Pajuçara, a prefeita visitará as obras de pavimentação e drenagem das ruas Santa Vitória e Santa Zita, até a lagoa do Parque das Dunas. Em ambos locais, os serviços já foram concluídos. O investimento aplicado foi na ordem de R$ 197.121,80.

De acordo com o secretário adjunto de Operações, Sueldo Florêncio, as melhorias irão beneficiar centenas de famílias, já que, durante o inverno, ocorriam inundações constantes, devido à falta de pavimentação. No verão, os moradores sofriam com a poeira.

Paralelo a isso, complementou Sueldo, a Semopi também acabou definitivamente com os transtornos gerados com a ausência de drenagem, na avenida Moema Tinoco, também no bairro Pajuçara. Os próprios moradores haviam feito um corte na via, com o propósito de escoar a água acumulada pelas chuvas, atrapalhando o tráfego de pedestres e veículos. Apesar de a avenida ser de jurisdição estadual, a Prefeitura do Natal garantiu a drenagem do local e pôs uma tubulação para garantir o extravasamento da água, que serão canalizadas até a lagoa do Parque das Dunas.