A Guarda Municipal do Natal (GMN) efetuou na madrugada desta sexta-feira (14) a prisão do desempregado Luiz Fernando Silva Torquato, 20, morador do bairro de Mãe Luiza. O rapaz é acusado de furtar câmeras de vídeo-monitoramento do prédio sede da Prefeitura Municipal do Natal, no centro da cidade.

De acordo com informações do guarda municipal responsável pela prisão, Jean Pierre Freire, a primeira câmera foi furtada na madrugada da quinta-feira (13) por volta das 4h. A partir desse fato, os guardas iniciaram uma investigação, além de reforçarem a segurança do prédio durante toda a noite. O resultado foi a prisão do acusado por volta da 1h da madrugada dessa sexta-feira (14), quando ele tentava furtar outro equipamento.

Luís Fernando Silva foi surpreendido e abordado por uma equipe de guardas que faziam patrulhamento na área. Segundo os guardas municipais, o mesmo demonstrava estar drogado e de imediato assumiu a prática do furto, informando onde tinha negociado o equipamento.

“Ele contou que furtou a câmera na madrugada do dia anterior e trocou por pedras de crack com um traficante da comunidade do Passo da Pátria, vulgarmente conhecido por Totonho”, comunicou o guarda municipal Pierre.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Luís foi liberado pelo delegado para responder o processo em liberdade, já que o titular entendeu que, por não haver o material do furto em mãos, o acusado não poderia ser mantido sob custódia.